série de desenhos em carvão, pastel seco e caneta tinteiro, papel canson 200g creme / tamanho a4
nos meus processos de criação muitas vezes aparecem títulos na minha cabeça, por outras, eu vejo o desenho ou a pintura como um todo coeso, nesse caso me veio esse jogo de palavras que traz múltiplos significados e ajuda a construir uma atmosfera narrativa para uma cena que poderia ser apenas trivial.
no que tange o campo da técnica,
gosto de extrair de uma mesma imagem diversas versões possíveis, isso me ajuda a apurar minha estética e a aprender com as peças produzidas, não foi diferente nesse caso. divido aqui com vocês essas duas versões de uma mesma cena (meu post anterior traz outra versão desta mesma imagem, nesse caso sem título)
espero que gostem e estou aberto a sanar alguma dúvida ou curiosidade que por ventura surja.
abração!
João Saikoski
ig: @saikoski_
Oi João! Eu considero o título bem importante numa obra, claro que nem toda obra precisa de título, uma imagem por si só pode trazer uma narrativa forte o suficiente para construir um significado. Mas quando o autor traz um título, soma muito a obra conceitualmente. No meu trabalho o título é sempre muito importante. Além do título, gostei muito de ver as várias versões possiveis para uma mesma imagem. Obrigada por compartilhar conosco esse seu estudo. Ele exemplifica como um obra pode se tornar mais potente quando exercitamos um tema, uma imagem com diferentes técnicas. Ao meu ver este é o trabalho do artista, lapidar cada vez mais o seu trabalho para daí sim chegar na excelência de uma obra com estilo próprio. Parabéns!